Marketing Laboratorial

Divulgue o seu laboratório no Youtube e conquiste mais pacientes

O Youtube é uma plataforma com alcance impressionante quando o assunto é marketing laboratorial. Para entender melhor o assunto, confira o nosso conteúdo!


Raissa Silva

Compartilhe

Divulgue o seu laboratório no Youtube e conquiste mais pacientes

O mercado de medicina diagnóstica tem evoluído bastante nos últimos anos, principalmente depois da pandemia de Covid-19, muitos empreendedores enxergaram oportunidade no setor e começaram a investir em laboratórios. Proporcionalmente, a concorrência na prestação desse serviço também cresceu, tornando cada vez mais desafiador se destacar.

Sendo assim, somente começar um laboratório não é suficiente, uma boa prática para se diferenciar no mercado atual, é investir em estratégias de marketing digital, ou seja, o marketing laboratorial é mais uma necessidade do que uma opção, estar inserido no mercado também é estar presente nas redes sociais, desenvolvendo um relacionamento com seu público.

Pensando nisso, vamos apresentar para você uma rede que muitas vezes é deixada de lado na hora dos empreendedores criarem estratégias de marketing, no entanto, ela é excelente para gerar relacionamento e captar novos pacientes: o Youtube.

Mas como entregar conteúdos laboratoriais no Youtube? 

Primeiro, é importante saber que essa é uma necessidade existente, há uma demanda de interessados em assuntos laboratoriais, que muitas vezes não podem ter acesso a cursos regulares, por isso laboratórios que decidem investir no marketing laboratorial dentro do Youtube saem na frente, pois terão seus conteúdos acessados e, consequentemente, mais visibilidade. Sem falar que além de cooperarem com a divulgação médica e científica que desenvolve a sociedade, conquistam clientes em potencial, que são as pessoas que encontram com esse conteúdo. 

Dentro do Youtube essa divulgação pode ser feita de algumas formas, como:

  • Videocasts;
  • Entrevistas;
  • Vídeos exclusivos para a audiência do canal;
  • Parcerias;
  • Interação com outros canais e comunidades.

Se o seu laboratório ainda não atua no Youtube já está em desvantagem em relação aos seus concorrentes. Afinal, muitas empresas já perceberam a necessidade de estar presente no meio digital, além disso, é possível colher ótimos resultados por meio dessas iniciativas, ou seja, é possível que já esteja passando da hora de você também posicionar seu laboratório nesse lugar.

Para entender de forma mais detalhada cada um desses pontos de divulgação no Youtube e saber como você pode usá-la para ampliar a comunicação e a visibilidade do seu laboratório, é só acessar o nosso E-book!
 

E-book gratuito

Youtube para Laboratórios: Como Fidelizar Pacientes Usando o Youtube

Baixe o e-book gratuito e aprenda de forma simples como é possível conquistar e fidelizar pacientes usando o Youtube!

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Digite o nome da empresa.
Selecione um dos segmentos disponíveis.
Selecione um dos cargos disponíveis.
Ao clicar no botão abaixo, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.