Marketing Laboratorial

Como atrair os pacientes certos para o seu laboratório clínico

Você está buscando novas formas de atrair mais pacientes para o seu laboratório? Confira as dicas que separamos para escolher os meios de comunicação corretos.


Giovanna Bispo

Compartilhe

Como atrair os pacientes certos para o seu laboratório clínico

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais conectadas, navegando por sites, aplicativos e redes sociais.

Sendo assim, muitas empresas começaram a estruturar suas comunicações para o ambiente digital, afinal, se esses são os espaços onde a maioria das pessoas se encontra, é necessário que o seu negócio também esteja presente nesses locais.

Portanto, você precisa começar o seu laboratório com uma estratégia para estar presente nas redes sociais, de modo que seja fácil os seus potenciais clientes te encontrem. Além disso, você já conseguirá criar um posicionamento de marca, o que será muito importante para o futuro do seu negócio.

Entendemos que começar certo é extremamente importante e vamos te ajudar nisso.

Escolha os meios de comunicação que você deseja usar

Hoje existem inúmeros canais de comunicação, no entanto, não é possível criar estratégias e produzir conteúdos para todos.

Por isso, nossa indicação é que, inicialmente, você invista em quatro meios:

 1. Site

Um site contribui para o seu laboratório ganhar visibilidade, demonstrar credibilidade e até aumentar suas vendas. Além de ser um grande diferencial em um mercado cada vez mais competitivo.

2. Facebook

O Facebook é a rede mais utilizada no mundo, só no Brasil existem 130 milhões de usuários ativos, isso quer dizer, que a probabilidade dessas pessoas conhecerem o seu laboratório é bem maior, se você estiver dentro da rede apresentando os seus benefícios.

3. Instagram

Outra rede social em constante evolução é o Instagram, no Brasil, existem cerca de 99 milhões de usuários ativos. Esse também é um excelente canal para você disponibilizar informações sobre o seu laboratório.

4. SMS

Sim! As mensagens de texto são muito eficientes e geram grandes resultados. A taxa de abertura das mensagens chega a 98%, sendo um índice muito superior ao e-mail marketing, que na maioria das vezes não passa de 30%.

Por fim, a importância de considerar investir nessas redes sociais, é buscar estar cada vez mais próximo de seus pacientes, dessa forma, isso contribui para que eles encontrem o seu laboratório, além de criarem um vínculo com o seu negócio.

Hoje já sabemos que o comportamento do consumidor mudou, e eles esperam receber muito mais que apenas um serviço, mas levam em consideração toda a experiência que obtém desde que chegam ao laboratório até a saída, isso implica tanto para o ambiente presencial quanto no digital, afinal, seja onde for, é importante que o seu laboratório entregue a mesma comunicação em todos os canais.

Por isso, considerar fortalecer a presença digital do seu laboratório tem inúmeros benefícios para contribuir no crescimento do seu negócio.

Se você gostou desse conteúdo e deseja continuar recebendo informações sobre marketing laboratorial, se inscreva em nossa Newsletter para receber as últimas novidades sobre o universo laboratorial.

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.