Gestão laboratorial

WhatsApp para laboratórios: 5 Vantagens de contar com essa ferramenta

Você tem se comunicado de maneira eficiente com seus pacientes? Confira o nosso post para saber todos os benefícios de usar essa solução.


Compartilhe

WhatsApp para laboratórios: 5 Vantagens de contar com essa ferramenta

Em um mundo acelerado e altamente conectado, a habilidade de se comunicar de maneira eficiente tornou-se um fator determinante para o sucesso. No entanto, muitos laboratórios enfrentam desafios ao estabelecer e manter um relacionamento eficaz com seus pacientes.

Normalmente, encontram questões como, quais ferramentas utilizar, como estabelecer uma comunicação adequada e qual a frequência ideal para encaminhar as mensagens. Se você reconhece a importância de manter um vínculo com os pacientes, te convidamos a manter a leitura.

Os dispositivos móveis, especialmente os celulares, desempenham um papel de extrema eficácia na comunicação de qualquer negócio. Uma pesquisa realizada pelo FGVcia (Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas), revelou que o Brasil contabiliza cerca de 464 milhões de aparelhos celulares, o que resulta numa média de 2,2 dispositivos por habitante.

Com a visão de aprimorar a comunicação entre nossos clientes e seus pacientes, a equipe da Jalis desenvolveu uma ferramenta inovadora para notificações e envio de mensagens via WhatsApp. A seguir, destacamos cinco vantagens de adotar essa solução.

Taxa de abertura superior a 90% das mensagens

Os celulares estão cada vez mais na palma das mãos das pessoas.  De acordo com um estudo conduzido pela Tallos, uma plataforma de atendimento digital, 99% dos usuários do WhatsApp abrem o aplicativo pelo menos uma vez ao dia, é relevante notar que dentre esses usuários, 35% mantêm o aplicativo em execução ao longo de todo o dia.

A pesquisa também destaca que esta dinâmica resulta na leitura ágil de aproximadamente 90% das mensagens. Consequentemente, a probabilidade de suas mensagens serem lidas pelo paciente é ampliada, ultrapassando as taxas em outras plataformas de comunicação.

Agilidade e conforto para o paciente

Uma comunicação mais efetiva contribui para a melhoria do atendimento, tanto em velocidade como em conforto,  dispensando a necessidade dos pacientes se deslocarem até o laboratório, seja para agendar coletas, obter informações ou pegar os resultados dos exames.

Com os modelos pré-configurados do Jalis você consegue notificar diversos avisos por whatsapp. Isso significa a rotina do paciente, que não somente economiza o tempo que seria gasto indo fisicamente até o laboratório, mas também evitará despesas desnecessárias. 

Além disso, toda essa facilidade tem o potencial de deixar uma marca positiva na memória do paciente, o incentivando a optar novamente pelos serviços do laboratório quando for necessário realizar exames futuros.

Automatize processos repetitivos  

Como comentamos, o envio das mensagens é automático, após serem pré-programadas, nenhum colaborador precisará se responsabilizar pelo disparo. Como resultado, haverá um ganho considerável de tempo para que a sua equipe possa se concentrar em outras atividades.

Libere tempo para sua equipe

A automação dos processos não apenas agrega eficiência, mas também reduz as chances de ocorrência de erros humanos. Consequentemente, você não estará sujeito ao risco de um paciente receber um atendimento inadequado por meio de mensagens, ou de que algum comunicado relevante seja esquecido de ser encaminhado.

Fortaleça o relacionamento com os pacientes

Todos os benefícios que mencionamos anteriormente influenciam positivamente no relacionamento com os pacientes e, por consequência, resultam no fortalecimento da sua marca. Dessa forma, você conseguirá reter mais pacientes e consequentemente, vender novamente para eles.

Além disso, os pacientes satisfeitos também têm uma maior probabilidade de indicar o seu laboratório, isso contribui  para a aquisição de um fluxo contínuo de novos pacientes.

Adicionalmente, pacientes satisfeitos carregam consigo uma maior propensão para recomendar o seu laboratório, um aspecto que por si só contribui para a aquisição de um fluxo contínuo de novos pacientes.

Nossa intenção é que essas orientações tenham proporcionado uma compreensão mais clara de como a notificação por WhatsApp pode ser uma solução de excelência para o seu laboratório.

Caso deseje obter mais informações a respeito dessa funcionalidade, convidamos você a clicar no botão abaixo e conversar com um de nossos consultores. Estamos à disposição para te ajudar e realizar uma proposta exclusiva para o seu laboratório. 
 

Sistema de Gestão para Laboratório de Análises Clínicas

Tudo o que o seu laboratório precisa em um único sistema

Saiba mais

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.