Gestão laboratorial

Integração com convênios: evite complicações no faturamento

Quando alguém fala sobre o faturamento de convênios você fica tranquilo? Se não, esse post é para você.


Compartilhe

Integração com convênios: evite complicações no faturamento

Realizar o faturamento de convênios de forma precisa, é essencial para um bom funcionamento do laboratório. Caso ocorra falhas nesse processo, há uma série de problemas que podem existir, como o atraso no recebimento de pagamentos, o que pode gerar diversos prejuízos financeiros, além de falhas graves que podem acarretar complicações legais e regulamentares.

Essas adversidades podem quebrar a credibilidade do laboratório, afastando os próprios convênios, pacientes e parceiros.

Não deixe o faturamento para última hora

Esse ponto é crucial por diversas razões, ao deixar o faturamento para última hora, você aumenta os riscos de enfrentar imprevistos que causam atrasos e multas.
Além disso, você dificilmente terá tempo para revisar as faturas, aumentando assim, a chance de erros.

Outro problema de deixar o faturamento para última hora é a sobrecarga da equipe, realizar as atividades com pressa pode gerar estresses e diminuir a qualidade do trabalho.

A integração pode ajudar

Uma forma de evitar que esses erros ocorram, é contar com a integração que comunicará o seu laboratório com os convênios, essa padronização de processos é capaz de tornar a troca de informações mais segura, além de agilizar os atendimentos.

Outro benefício é que com a integração você conta com um aprimoramento da gestão de guias, minimizando retrabalho, evitando glosas e reduzindo perdas.

Controle tudo em um só Sistema

Ao utilizar um sistema, você consegue ter uma visão mais ampla das atividades, dessa forma, é possível controlar de forma mais aprimorada o faturamento.

O Jalis possibilita uma visão abrangente dos pedidos e é possível realizar uma conferência mais precisa. Além disso, o sistema também fornece o acesso ao histórico e aos dados dos pacientes, mantendo as informações sempre atualizadas sobre o status do faturamento.

Conte com um sistema que atende os principais padrões de convênios

Com a padronização de processos você ganha eficiência operacional, uma vez que a equipe ficará livre para focar em outras atividades, além disso, o trabalho manual será reduzido, minimizando as possibilidades de erro.

Sendo assim, ao contar com um sistema que permite a precificação estabelecida pela Agência Nacional de Saúde, você terá uma precificação livre de erros.

O Jalis atende os principais padrões de faturamento, como Eletrônico TISS, realizando a exportação de arquivos em XML conforme o padrão da ANS, além do faturamento BPA, realizando também a exportação de arquivos no padrão do SUS.

Outro benefício é a satisfação dos parceiros, com faturamento preciso, eles recebem as faturas sempre corretas, evitando atrasos no recebimento.

Em resumo, adotar um sistema que atende os principais padrões de convênios não só melhora a conformidade e a eficiência, mas também fortalece a posição da instituição no mercado, melhorando a relação com parceiros.

Se você deseja entender melhor esses e outros benefícios da integração com convênios, entre em contato com o nosso setor comercial e descubra porque o Jalis é a melhor opção para o seu laboratório. 
 

Sistema de Gestão para Laboratório de Análises Clínicas

Tudo o que o seu laboratório precisa em um único sistema

Saiba mais

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.