Gestão laboratorial

Priorize a segurança dos seus pacientes com um sistema de gestão

Cuide da segurança dos seus pacientes com medidas preventivas e ferramentas que ajudam no gerenciamento do laboratório. Saiba mais lendo o conteúdo!


Isabelli Raiacovitch

Compartilhe

Priorize a segurança dos seus pacientes com um sistema de gestão

A preocupação com a segurança dos pacientes precisa ser inquestionável e primordial nos laboratórios, uma vez que todos os processos giram em torno de cuidar da saúde dos clientes. Sendo assim, é fundamental que a excelência e o cuidado sejam pilares de todos os processos.

Nesse cenário, é importante adotar medidas preventivas para evitar erros ou atrasos nos diagnósticos. Além disso, é essencial garantir a supervisão dos materiais, a otimização dos procedimentos internos, a administração eficaz das amostras e a certificação adequada dos reagentes.

Uma outra abordagem eficaz para proteger a saúde dos pacientes e manter a reputação impecável do laboratório é contando com um sistema de gestão laboratorial.

O Jalis se destaca como uma solução altamente eficaz, proporcionando diversas ferramentas que podem fortalecer a segurança dos pacientes. Sendo assim, separamos 4 ferramentas que podem contribuir significativamente para a gestão do seu laboratório.

Identificação e rastreabilidade das amostras

O Jalis desempenha um papel essencial na rastreabilidade das amostras. Isso acontece por meio de tecnologias que realizam a identificação avançada, por meio da utilização de códigos de barras para registrar e rastrear cada amostra.

Esse monitoramento facilita a rastreabilidade, tornando o processo ainda mais eficaz. Ao utilizar essa ferramenta, você terá uma identificação mais precisa e confiável, contribuindo para resultados mais seguros aos pacientes.

Padronização de procedimentos

Isso reduz as chances de erros que muitas vezes são causados pelos próprios colaboradores do laboratório, não por descuido, mas porque os processos manuais  acabam sendo mais propícios a erros.

Além disso, a padronização dos procedimentos pode elevar a eficiência, uma vez que com a ajuda da tecnologia, os profissionais ficam mais habilidosos em tarefas repetitivas e rotineiras.

Essa prática resulta em uma constante melhoria na qualidade dos serviços prestados, abrangendo desde a coleta, identificação e até a análise das amostras, contribuindo assim, para resultados mais precisos e consistentes.

Com essa padronização, também é mais simples identificar problemas ou desvios, permitindo ações corretivas mais rápidas e assertivas.

Gerenciamento de estoque e reagentes

O Jalis possibilita também o acompanhamento total do estoque, sendo possível controlar todos os materiais e reagentes. Dessa forma, é possível prevenir situações de escassez e garantir que não falte material para o momento da coleta dos exames.

Além disso, o Jalis automatiza o processo de pedidos, sempre que o estoque atinge um ponto crítico, o sistema gera automaticamente um aviso direcionado aos responsáveis. Esse recurso permite que a equipe esteja ciente da necessidade de reposição de forma ágil e precisa, contribuindo significativamente para a redução dos riscos associados à escassez de materiais.

Integração com sistemas de saúde

Além das vantagens já mencionadas, o Jalis também oferece integração com sistemas de saúde. Esse recurso não só aprimora a eficiência operacional, como também apresenta pontos positivos na expansão dos exames oferecidos pelo laboratório.

Aumentando a  capacidade de exames atendidos, consequentemente você também  aumenta o faturamento do laboratório. No entanto, como o assunto é a segurança dos pacientes, precisamos mencionar que além desse benefícios, essa integração ajuda na segurança.

Quando um exame é direcionado para apoio externo, a integração garante o envio e recebimento do material de maneira completamente integrada. Com essa abordagem, a possibilidade de erros manuais é eliminada, assegurando que cada etapa do processo seja executada de forma confiável e precisa.

Se você deseja explorar mais sobre as soluções do Jalis que podem auxiliar na segurança dos seus pacientes, é só entrar em contato conosco. Nossos consultores especializados estão à disposição para fornecer mais informações e orientações personalizadas para o seu laboratório. 
 

Sistema de Gestão para Laboratório de Análises Clínicas

Tudo o que o seu laboratório precisa em um único sistema

Saiba mais

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.