Marketing Laboratorial

Como trabalhar Medicina Diagnóstica no Linkedin

O Linkedin é uma rede capaz de estreitar as relações entre mercado e público. Conheça mais sobre essa poderosa ferramenta!


Raissa Silva

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Como trabalhar Medicina Diagnóstica no Linkedin

Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, consequentemente, as pessoas estão mais conectadas em aplicativos, sites e redes sociais.

Percebendo esse aumento de usuários nas redes, as empresas e organizações começaram a estruturar suas comunicações para esse ambiente online, afinal, é preciso estar onde o público está.

Se você tem sentido dificuldade de conquistar clientes, é necessário que você busque novas formas de se conectar com seu público. Pensando nisso, o que pode ser mais positivo do que posicionar bem o seu laboratório nas redes sociais? 

Há muitas redes sociais disponíveis onde é possível identificar as abordagens de cada uma delas, com o Linkedin não é diferente, por isso o Linkedin para laboratórios é um espaço que permite fortalecer a identidade da empresa, oferecer novas oportunidades e encontrar bons profissionais para o seu negócio. Esses são alguns dos motivos que fazem essa rede social ser cada vez mais popular no mundo corporativo, ou seja, ter um perfil no Linkedin traz mais visualizações para o seu laboratório e reconhecimento regional, podendo chegar a ser até nacional. 

Por ser uma rede que foi desenvolvida com o propósito de ser uma ferramenta do mundo corporativo, o Linkedin para laboratórios é a melhor alternativa quando o assunto é oportunidade de crescimento dentro do mercado, isso porque a plataforma tem um ótimo direcionamento, o que significa que quem a utiliza está mesmo interessado apenas em conteúdos profissionais e mais técnicos. 

Levando em conta as oportunidades do Linkedin para laboratórios, podemos citar alguns motivos para investir nessa rede:

Posicionamento de marca: no Linkedin, o perfil do seu laboratório pode ser um espaço para compartilhar vídeos e imagens da empresa, artigos sobre os principais assuntos e serviços oferecidos. Essa divulgação potencializará o avanço do seu negócio. 

Relacionamento com a persona: “persona” é o público com quem seu laboratório deseja interagir, portanto, a plataforma permite comunicação direta com seu público-alvo, por isso se tem maior chance de crescimento e aprimoramento, essa troca de experiência tem tudo para ser positiva e abrir espaço para novas interações.

Produção de conteúdo: como o Linkedin não é uma rede social de entretenimento, é o espaço perfeito para que o seu laboratório mostre todo o potencial profissional, é possível concentrar-se na produção de conteúdos mais técnicos, que ajudam no posicionamento e confiabilidade do laboratório.

Company Page: é a página oficial do seu laboratório, onde se pode colocar todas as informações sobre o mesmo, divulgar vagas e ter acesso aos principais insights. Ter uma página como essa ajudará na intencionalidade ao produzir conteúdos e alcançar pessoas interessadas neles.

Grupo de interesses e páginas afiliadas: são duas ferramentas que não podem ser deixadas de lado. Os grupos de interesse funcionam como espaços reservados para empresas e pessoas conversarem sobre temas específicos. Já as páginas afiliadas são válidas para empresas que atuam em vários setores, mas desejam segmentar ainda mais o público que vão atingir, nessas páginas é possível direcionar ainda mais os conteúdos para uma área específica de interesse. 

Já deu para perceber que o Linkedin oferece muitos benefícios para empresas que desejam se posicionar dentro do mercado. Contudo, o Linkedin possui números de engajamento diferentes das outras redes sociais que estamos acostumados, o que não significa que não é vantajoso, pois criar relacionamento com os que estão ali é de grande utilidade, uma vez que eles utilizam a rede porque possuem um objetivo de encontrar conteúdos mais relevantes e profissionais sobre o mercado, são realmente clientes e colaboradores em potencial.  

Portanto, o Linkedin é mesmo uma rede com grande potencial de divulgação, além de gerar uma aproximação com o seu público e auxiliar na captação de temas para as demais redes, é de grande proveito que essa plataforma ajude a conquistar colaboradores engajados.

Para conhecer mais sobre essa poderosa ferramenta e descobrir o que mais funciona com seu público, baixe já o nosso E-book, no qual abordamos as principais informações sobre o Linkedin e como você pode atrair mais pacientes utilizando essa rede!

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