Marketing Laboratorial

Como atrair mais pacientes para o seu laboratório por meio do TikTok

Você deseja conquistar mais pacientes? Então confira esse conteúdo e entenda porque o seu laboratório precisar estar no TikTok.


Giovanna Bispo

Compartilhe

Como atrair mais pacientes para o seu laboratório por meio do TikTok

Com um alcance especialmente entre os mais jovens, o TikTok vem sendo uma ótima oportunidade para as empresas expandirem seus serviços e se comunicarem de forma mais descontraída com a sua audiência. 

Você pode estar pensando, mas será que o segmento de laboratório condiz com a plataforma? E a nossa resposta é sim! Essa rede não é feita apenas de dancinhas. 

O TikTok iniciou em 2017 e se popularizou na pandemia em 2020, ele explodiu rapidamente, fazendo com que pessoas de todos os setores começassem a usar a plataforma, médicos, advogados, chefs de cozinha, profissionais de marketing, todas as áreas começaram a divulgar seus serviços, com isso, percebemos que essa plataforma tem espaço para todos. 

Além disso, é importante ressaltar que essa ferramenta funciona apenas em formato de vídeo, podendo ter a duração de 15 segundos até 3 minutos, por proporcionar conteúdos curtos e com menores produções, esses vídeos foram muito bem aceitos pelo público. 

Conhecendo melhor a plataforma

Os conteúdos podem ser filmados direto no aplicativo ou serem carregados da própria biblioteca do celular, além disso, é possível utilizar o som do próprio vídeo, no entanto, o diferencial da plataforma é que ela oferece diversos áudios e músicas que podem ser integrados em seus vídeos.

O TikTok destacou-se rapidamente, porque possibilitou que qualquer pessoa pudesse produzir conteúdos rápidos e originais, mesmo utilizando músicas e sons criados por terceiros. 

Dessas produções, muitas se destacaram, fazendo com que empresas crescessem e vendessem mais, mesmo que os usuários não conhecessem fisicamente o negócio. 

Portanto, se você está considerando criar uma conta para o seu laboratório, confira a seguir um passo a passo de como fazer isso. 

Crie uma conta no TikTok para o seu laboratório

Para criar uma conta no TikTok, você deve primeiramente baixar o aplicativo pelo Google Play ou na App Store. Por se tratar de uma empresa, é necessário que você altere a sua conta para corporativa.

Para montar a sua página é só seguir esse passo a passo: https://support.tiktok.com/pt_BR/getting-started/creating-an-account  

É mesmo possível conquistar pacientes com o TikTok

A resposta é sim, mas, para isso, algumas práticas são indispensáveis. Antes de qualquer coisa, é preciso saber como se comunicar com o seu público.

É importante ter em mente que não é possível replicar exatamente as mesmas práticas em todas as redes, isso porque cada canal conta com suas particularidades, fazendo com que a audiência tenha hábitos e comportamentos completamente diferentes. 

Outro ponto interessante para destacar é o comportamento do usuário e a frequência de uso do aplicativo. De acordo com dados da Statista, 90% dos perfis cadastrados no app acessam a plataforma ao menos uma vez ao dia. Além disso, o tempo médio de uso diário é de 52 minutos. 

Como comentamos, o público do TikTok é predominantemente jovem, no entanto, isso não significa que não seja possível alcançar outras audiências. Os usuários são caracterizados pelo alto índice de engajamento, o que pode ser uma vantagem e tanto para a sua estratégia de Marketing Digital. 

Além disso, muitas pessoas transportam conteúdos que viralizam no Tik Tok para o Instagram, não é recomendado que você use o mesmo conteúdo, mas essa plataforma é muito boa para ajudar na captação de tendências e na percepção de novos conteúdos.  

Por que utilizar o Tik Tok

Por ser relativamente novo e estar em constante evolução e ascensão, o Tik Tok é um território a ser explorado. Além disso, ainda não são todas as marcas que estão presentes por lá, sendo assim, essa é uma vantagem para você considerar na hora de decidir utilizar ou não esse canal. 

Pensando em um laboratório, pode em um primeiro momento parecer estranho investir nessa rede, no entanto, quanto mais próximo dos seus pacientes você estiver, maior será sua comunidade, assim como, as chances de você desenvolver uma fidelidade dos pacientes.

Portanto, se você estava com dúvida se deveria criar uma conta no TikTok, agora você percebeu que essa é uma excelente oportunidade para ampliar a comunicação do seu estabelecimento, proporcionando mais visibilidade ao público e garantindo a conquista de novos clientes.

E-book gratuito

TikTok para Laboratórios: Como Usar o TikTok Para Se Aproximar dos Seus Pacientes

Baixe o e-book gratuito e porque vale a pena apostar nessa rede.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Digite o nome da empresa.
Selecione um dos segmentos disponíveis.
Selecione um dos cargos disponíveis.
Ao clicar no botão abaixo, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.