Marketing Laboratorial

Como usar o Facebook para se relacionar com os seus pacientes

O Facebook é um excelente rede social para desenvolver relacionamento com seus pacientes. Ainda não sabe como explorar? Esse conteúdo pode te ajudar!


Giovanna Bispo

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Como usar o Facebook para se relacionar com os seus pacientes

O número de laboratórios que estão investindo nas redes sociais está aumentando, afinal, já ficou mais que claro que esses canais auxiliam muito na divulgação do seu negócio e na conquista de novos clientes, além claro, de proporcionar um relacionamento contínuo com os pacientes.

Sendo assim, se você optou por criar uma página no Facebook para o seu laboratório, é necessário seguir algumas estratégias que chamem a atenção do público, só assim você poderá se diferenciar dos concorrentes.

Para ter uma página engajada e que gere relacionamento, é necessário seguir algumas boas práticas, por exemplo, manter o perfil do laboratório bem completo e atualizado, essa ação contribui para atrair a atenção dos usuários. 

Lembre que a medicina diagnóstica faz parte de um mercado competitivo, sendo assim, é mais que necessário ter atenção aos detalhes, além claro, de buscar novas formas de se destacar. 

Portanto, selecionamos as melhores dicas para te ajudar a desenvolver um perfil de sucesso com as principais informações que os usuários mais buscam, confira! 

Foto de perfil

Por mais óbvio que seja, muitas empresas esquecem de investir em uma boa foto de perfil.

Sendo assim, não deixe de adicionar uma imagem com qualidade, que represente o seu laboratório e que seja facilmente reconhecida. 

Lembre-se também que essa foto será vista por quem curtiu sua página, e aparecerá todas as vezes que você realizar uma publicação.

Foto de capa 

A foto de capa chama muita atenção quando alguém entra em sua página, essa é uma ótima forma de divulgar mais a sua marca, impressionar os potenciais clientes e causar impacto.

Você pode contratar um designer para desenvolver uma capa com a cara do seu laboratório, ou pode usar de recursos onlines, como o Canva, que é uma excelente plataforma para criar capas e posts.

Informações no perfil

É importante realizar essa etapa com cautela, quanto mais informações você disponibilizar em seu perfil, melhor será para o seu cliente!

Preparamos alguns pontos para te auxiliar:

  • Complete a seção sobre você;
  • Adicione a URL do seu site;
  • Adicione sua foto de perfil e foto de capa;
  • Adicione informações essenciais;
  • Adicione um endereço;
  • Escreve sua descrição e missão;
  • Inclua um número de telefone e/ou endereço de e-mail;
  • Sempre lembre de deixar a sua página com informações atualizadas;

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a entender como criar um perfil de sucesso para o seu laboratório, além de contribuírem para ter uma página mais engajada e que gera relacionamento. 

 

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