Marketing Laboratorial

Como anunciar o seu laboratório usando o Facebook Ads

Entenda como usar o Facebook ADS para criar anúncios de sucesso para o seu laboratório, contribuindo para conquistar mais pacientes. Confira o conteúdo!


Giovanna Bispo

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Como anunciar o seu laboratório usando o Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta de anúncios do próprio Facebook, essa plataforma armazena muitas informações sobre os usuários, pois possui uma ampla base de contatos e milhares de dados sobre cada pessoa que navega por essa rede.

Por essa razão, os anúncios no Facebook conseguem ser extremamente direcionados e costumam apresentar bons resultados, quando realizados corretamente. Por isso, uma boa forma de você conseguir mais divulgação para o seu laboratório é por meio desses anúncios.

Para que os seus anúncios tenham sucesso e você consiga alcançar novos clientes, é necessário ter um público-alvo bem definido, como foi dito anteriormente, esses anúncios são muito bem direcionados, portanto, você pode escolher exatamente o público que quer atingir e atrair para o seu negócio.

Para realizar os anúncios no Facebook Ads é necessário criar uma conta no Facebook Business. Você pode acessar um passo para começar por esse link: https://www.facebook.com/business

O próprio Facebook conta com cursos gratuitos que ensinam a usar a plataforma, assim como temas relacionados a de marketing, que auxiliam na elaboração de estratégias. https://www.facebook.com/business/learn/courses

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a plataforma, vamos mostrar algumas opções de anúncios que podem ser criados por você e sua equipe, a seguir você entenderá melhor cada um deles:

Anúncios por imagem

O feed de notícias do Facebook é atualizado constantemente com fotos, vídeos, publicações dos seus amigos, grupos e anúncios.

Sendo assim, você pode usar o formato de imagem no feed do Facebook para anunciar os seus serviços e os diferenciais do seu laboratório, escolher uma imagem interessante do seu estabelecimento, ou usar uma foto atrativa para mostrar a personalidade da sua marca.

Recomendações de design

Tipo de arquivo: JPG ou PNG
Taxa de proporção: 1,91:1 a 1:1
Resolução: pelo menos 1080 x 1080 pixels

Recomendações de texto

Texto principal: 125 caracteres
Título: 27 caracteres
Descrição: 27 caracteres

Requisitos técnicos

Tamanho máximo do arquivo: 30 MB

Anúncios por vídeo

É possível usar o formato de vídeo para anunciar os seus serviços. Neste recurso, você deve usar a criatividade para divulgar o laboratório, leve em consideração o público alvo, a linguagem que mais se adapta aos clientes e claro, foque no conteúdo e destaque as informações mais importantes.

Recomendações para os vídeos

Tipos de arquivo: MP4, MOV ou GIF
Taxa de proporção: 1:1 (para desktops ou dispositivos móveis) ou 4:5(apenas dispositivos móveis)
Configurações de vídeo: compressão H.264, pixels quadrados, taxa de quadros fixa, varredura progressiva e compressão de áudio AAC estéreo em 128 kbps ou mais
Resolução: 1080 x 1080 pixels
Legendas do vídeo: opcional, mas recomendado
Música no vídeo: opcional, mas recomendado

Anúncios por carrossel

No anúncio por carrossel é possível mostrar até dez imagens ou vídeos, cada um com um link próprio. Esse formato possibilita mais espaço criativo no anúncio, é possível destacar os exames diferenciais, por exemplo, exame toxicológico, exame de sexagem fetal, teste de DNA, o que considerar mais interessante e chamativo para a sua audiência.

Recomendações para o carrossel

Tipos de arquivos: JPG ou PNG
Tipos de arquivo de vídeo: MP4, MOV ou GIF
Proporção: 1:1
Resolução: 1080 x 1080 pixels

Portanto, esses são alguns dos exemplos de anúncios mais utilizados e que costumam gerar bons resultados para as empresas, você pode começar testando esses formatos, e assim, ir acompanhando os resultados para entender qual melhor se adapta para o seu laboratório.

Caso você  nunca tenha feito um anúncio ou ainda tenha receio em testar esse mecanismo, pode optar por contratar alguma agência de marketing ou empresa para te ajudar. O importante é, se você deseja investir no marketing do seu laboratório, comece o quanto antes a investir em ferramentas como essas, temos certeza que desde que elas sejam bem executadas, irão contribuir em muito no crescimento do seu negócio.

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