Automação laboratorial

Aplicativo de resultados: como melhorar a experiência dos pacientes

Os laboratórios que utilizam o aplicativo de resultados podem oferecer experiências muito mais satisfatórias. Descubra todos os benefícios nesse post!


Raissa Silva

Compartilhe

Aplicativo de resultados: como melhorar a experiência dos pacientes

Você já ouviu alguém dizer que estamos na era da tecnologia? Essa temática é tão debatida, que muitas vezes parece um clichê, no entanto, essa é uma realidade que as empresas precisam encarar. Além disso, é necessário uma abertura para as ferramentas que podem ajudar nessa realidade, principalmente, se essas organizações desejam oferecer uma melhor experiência aos clientes.

De acordo com Leandro Garcia, sócio-diretor da Kafnet, empresa de soluções em tecnologia, o crescimento projetado nos últimos anos demonstra que as empresas têm buscado atualizações, melhorias em seus processos e mais qualificações. É fato que a pandemia do Covid-19 acelerou esse processo e teve um papel decisivo na inserção da digitalização das informações em muitos setores, e com os laboratórios não foi diferente.

Nesse contexto, os laboratórios que possuem o controle de suas informações e utilizam soluções tecnológicas, podem extrair as melhores respostas dos seus pacientes e oferecer melhores experiências, o que por si só, já é um diferencial competitivo. Contudo, em breve, não será apenas um diferencial, e sim uma questão de sobrevivência no mercado.

Logo, investir em ferramentas tecnológicas e aprimorar os processos traz aos pacientes mais facilidade na hora de utilizar os serviços e proporciona uma melhor experiência, um bom exemplo disso é o aplicativo de resultados, que pode promover um excelente atendimento virtual, pois facilita o acesso aos resultados dos exames e as informações do laboratório.

Outros benefícios que podem ser acrescentados ao aplicativo de resultados, tanto ao laboratório como para os pacientes, são:

  • Rapidez na entrega dos laudos: os resultados são disponibilizados ao cliente assim que ficam prontos, proporcionando diagnósticos mais rápidos, uma vez que o cliente não precisa voltar ao laboratório. Além disso, o próprio médico pode acessar os resultados e retornar ao paciente, sem que seja necessário uma consulta.
  • Redução de custos: por meio do aplicativo, os pacientes podem acessar os resultados, consultar as unidades mais próximas e esclarecer dúvidas sobre os exames, tudo isso por meio do celular, o que gera economia de tempo, deslocamento e até mesmo de alimentação, caso a pessoa precise ficar muito tempo longe de casa. 
    Por outro lado, os custos com material também são reduzidos para o laboratório, uma vez que os resultados ficam disponíveis de forma online, e não precisam ser impressos.
  • Acesso pela nuvem: Os resultados dos exames são disponibilizamos pela nuvem de forma imediata, proporcionando diagnósticos mais rápidos. Dessa forma, os pacientes e médicos podem  acessar aos resultados pela internet, a partir do computador, tablet ou smartphone.
  • Maior satisfação dos seus pacientes: o aplicativo de resultados foi pensado para facilitar a jornada do paciente, por isso oferece mais agilidade, praticidade e autonomia na hora de utilizar os serviços. Dessa forma, o paciente é colocado no centro do cuidado, contribuindo para sua maior satisfação.
  • Aumentar sua competitividade no mercado: há uma infinidade de Apps que suprem necessidades rotineiras, no caso dos laboratórios, o aplicativo para resultados também faz esse papel e coloca a saúde “na palma da mão” dos seus pacientes, com esse benefício é impossível não se destacar e sair na frente da concorrência.  

Portanto, vale ressaltar ainda que o aplicativo de resultados do Sistema Jalis é integrado ao sistema de gestão, que também é extremamente importante para assegurar a satisfação de seus pacientes e gerar um bom desempenho do laboratório.

Além disso, pacientes, convênios e médicos podem ser informados por whatsapp ou SMS assim que os resultados estiverem prontos, proporcionando ainda mais eficiência tanto nos diagnósticos quanto em tratamentos.

Gostou dos benefícios do aplicativo de resultados? Entre em contato com o Sistema Jalis para conhecer mais!

Laudo Online de Exames para Laboratório

Proporcione mais
conforto e tranquilidade
para seus pacientes

Saiba mais

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.