Automação laboratorial

Como os relatórios de produtividade podem ajudar motivar a sua equipe

Conheça as principais funções dos relatórios de produtividade e como eles podem te ajudar a melhorar o desempenho dos colaboradores do seu laboratório.


Giovanna Bispo

Compartilhe

Como os relatórios de produtividade podem ajudar motivar a sua equipe

Sabemos que para realizar as tarefas do laboratório com qualidade, é necessário ter um bom alinhamento da equipe, sendo assim, desenvolvemos relatórios de produtividade, que permite aos gestores acompanhar as atividades de seus colaboradores, facilitando assim, a identificação de quem está mais engajado e onde necessita de melhorias.

Para conhecer mais sobre os benefícios que essa ferramenta pode proporcionar ao seu laboratório é só continuar lendo o nosso artigo.

Você sabe como funcionam os relatórios de produtividade?

Essa é uma das ferramentas do Sistema Jalis, por meio dela, é possível medir a produtividade de cada colaborador do seu laboratório e assim, aprimorar o gerenciamento do estabelecimento, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos. 

Esses relatórios auxiliam na análise do trabalho de cada colaborador, possibilitando a identificação de falhas, evitando a sobrecarga de trabalho e possibilitando uma melhor tomada de decisões, melhorando assim os processos no laboratório.

Evita a sobrecarga de trabalho🤗

Os relatórios de produtividade possibilitam analisar os dados de cada colaborador, por exemplo, quantas coletas foram feitas no dia, o responsável pela digitação dos exames, e por quem foi feita a conferência dos exames antes de serem disponibilizadas aos pacientes. 

Todas essas atividades ficam registradas no sistema, tornando possível analisar quem está mais engajado nas tarefas e qual colaborador está apresentando mais atrasos e falhas. 

Dessa forma, é possível evitar que alguns funcionários fiquem sobrecarregados, além de auxiliar na criação de estratégias que podem ser tomadas para melhorar a execução de cada um em uma determinada tarefa.

Auxilia na identificação de falhas 🤔 

Essa ferramenta facilita a identificação de falhas nos procedimentos do laboratório, afinal, sabemos que a rotina laboratorial demanda muita responsabilidade, portanto falhas podem ocorrer, mas não devem ser comuns.

Sendo assim, os relatórios de produtividade permitem identificar o responsável por determinado erro,  dessa forma, é possível conversar com a equipe e encontrar uma solução para corrigir essas falhas, não de modo a coagir quem errou, mas permitir uma melhora nos processos.

Com isso, todos da equipe ficam sabendo como resolver e evitar possíveis erros, além de juntos, tomarem as medidas necessárias para desenvolver melhor o trabalho individual e em equipe.

Aprimora a qualidade dos processos😉

Por fim, esse mecanismo auxilia o laboratório a entregar mais qualidade nos processos, afinal, por meio desses relatórios é possível realizar feedbacks e treinamentos com a equipe, ressaltando os pontos positivos e os que precisam ser melhorados. 

Colaborando assim, para um aperfeiçoamento dos serviços prestados, o que aumenta a qualidade das entregas, uma vez que uma equipe bem alinhada consegue desenvolver e melhorar as tarefas.

Além disso, essa função dentro do Sistema Jalis só pode ser acessada com a permissão de um responsável, portanto cabe ao gestor ou diretor escolher quem poderá ter acesso a essas informações e como irão usá-las. 

Com isso, concluímos que os relatórios de produtividade são capazes de potencializar a qualidade do laboratório e das entregas, contribuindo para a satisfação dos pacientes. Sendo assim, acreditamos que se você ainda não possui um sistema em seu laboratório que realize essas funções, deveria considerar adotar essa funcionalidade do Sistema Jalis!

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.