Marketing Laboratorial

Como Aumentar a Credibilidade do Laboratório com um Site Profissional

Contar com um site contribui para que o seu laboratório ganhe mais visibilidade, fazendo com que mais pessoas encontrem o seu estabelecimento. Confira o post!


Giovanna Bispo

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Como Aumentar a Credibilidade do Laboratório com um Site Profissional

Com o crescimento do mercado digital tornou-se mais fácil e vantajoso conectar-se com o seu público de forma online, e uma boa forma de fazer isso é por meio de um site profissional para o seu laboratório, no entanto, para destacar-se é necessário contar com um site autêntico. 

Afinal, ser mais do mesmo não funciona nem no offline, nem no online. 

Essa plataforma atua como uma extensão do seu negócio, logo, criar um site com aparência amadora pode comprometer a sua credibilidade e em vez de atrair, um site mal construído pode afastar seus pacientes.

Portanto, seu cliente precisa encontrar de cara um site bonito, organizado e informativo, que mostre exatamente o que ele precisa. Se o paciente se sentir confuso, ele rapidamente abandona a página web. É comprovado que a aparência é capaz de transmitir credibilidade e confiança, possibilitando um crescimento de pacientes e também de faturamento.   

Segundo uma pesquisa realizada pela HostGator, multinacional de hospedagem de sites, 97% das empresas têm presença no ambiente online, e se você não faz parte desse grupo, certamente está ficando para trás. Logo, ter uma página na internet é uma necessidade, além de ser uma ferramenta extremamente poderosa para obter sucesso e alavancar as vendas do seu negócio.

Confira algumas dicas que preparamos para você levar em consideração na hora de obter um site profissional para o seu laboratório:

Marque presença 

Um site possibilita que o seu laboratório ganhe mais visibilidade, afinal, na internet não existem barreiras como folders ou outdoor, o que possibilita que o seu site chegue para mais pessoas. 

Honestamente, qual empresa você considera mais confiável e interessante para fechar negócio? Acreditamos que sua resposta foi aquela que possui uma página na web, certo?

Isso também acontece quando os pacientes procuram o seu laboratório, por mais que uma empresa disponha de bons serviços e profissionais capacitados, é por meio de um site que o consumidor terá acesso às informações que ele precisa a respeito do seu estabelecimento. 

Seu site precisa ser encontrado 

Para que você consiga marcar presença e ganhar credibilidade, o primeiro passo é o seu site ser encontrado.

Segundo uma pesquisa da revista Boston Consulting Group (BCG), 60% a 70% dos consumidores pesquisam antes de realizar uma compra em sites como o Google.

Sendo assim, a sua página precisa ser encontrada por esses buscadores, para que isso aconteça, é preciso que o seu site esteja bem alinhado com as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), também conhecidas como otimização de sites.

Esse termo é basicamente um conjunto de “regras” que o robô do Google leva em consideração para determinar se o site é relevante para seus usuários. Alguns dos fatores são o tempo de abertura e a estruturação do site. 

Quanto mais próximo o seu site estiver do padrão ideal do Google, maiores são as chances da sua página ser encontrada. 

Valoriza e fortalece a marca

É importante ressaltar que para alcançar tudo o que falamos até agora, é essencial que o site do seu laboratório tenha uma boa estrutura, seja bonito e também funcional.

Se você já tem um site, mas faz muito tempo que ele não é atualizado, uma boa alternativa são os profissionais de marketing, que podem ajudar na elaboração de uma página mais moderna e funcional, que transmite uma boa imagem e intensifica a credibilidade da sua marca. 

Agora que você já entendeu a importância de um site para o seu laboratório, confira algumas dicas do que não pode faltar em sua página: 

Informações de contato

O seu cliente buscou o seu laboratório, e gostou do que encontrou, mas agora ele precisa falar com você… Sendo assim, é fundamental disponibilizar informações para contato como telefone, WhatsApp, endereço, e-mail e tudo aquilo que você considerar interessante para facilitar essa conversa com o paciente.

Além disso, é interessante disponibilizar formulários para que os potenciais clientes possam preencher, dessa forma, você mantém os dados e consegue entrar em contato para oferecer seus serviços.

Dica: A forma como você disponibiliza essas informações no site, diz muito sobre o seu estabelecimento, sendo assim, não esconda as informações, deixe elas sempre em evidência, de preferência na primeira página.

Exames e serviços oferecidos

Quanto mais informações você disponibilizar, melhor será para o seu cliente, afinal, ele chegou até a sua página buscando uma informação.

Sendo assim, o site precisa auxiliar na divulgação dos seus serviços, certifique-se de que você disponibilizou por completo suas informações e tudo aquilo que você considera interessante para o seu potencial cliente.

Dica: Considere incluir os serviços que você realiza e uma lista dos exames atendidos.

Design moderno e intuitivo

A experiência do usuário conta muito no momento que ele acessa a página, sendo assim, é  necessário contar com um design bem elaborado, pois isso influenciará na experiência de acesso.

Se você contar com um site que não carrega, se as informações forem difíceis de encontrar, facilmente o usuário abandonará a sua página.

Para isso, você também pode contar com programadores e até mesmo profissionais de marketing, essas pessoas vão te ajudar a estruturar um site que seja funcional.

Dica: Não menospreze nenhuma funcionalidade, pequenos detalhes vão refletir no sucesso do seu laboratório.

Conte sua história

As pessoas não consomem um serviço apenas pelo valor, elas também precisam se identificar com a marca!

Por isso, é interessante acrescentar informações sobre a trajetória do laboratório, montar uma página de “quem somos”, por exemplo, é uma boa forma de estabelecer uma conexão aproximando seus pacientes e potenciais clientes. Além de criar uma humanização da sua marca.

Além disso, é importante acrescentar imagens, sejam elas ilustrativas ou do próprio laboratório, isso também ajuda os clientes a se familiarizar com o seu negócio, além de contribuir para o algoritmo do Google.

Sendo assim, com a tecnologia tão presente em nossas vidas, é fundamental que o seu negócio tenha presença digital, pois é onde a maioria das pessoas estão.

Esperamos que você tenha entendido como é fundamental contar com um site profissional para gerar credibilidade e estreitar o relacionamento com os seus pacientes, esse canal ajuda o seu laboratório a ganhar ainda mais visibilidade, pois possibilita que mais pessoas encontrem o seu estabelecimento de forma fácil. Além disso, se você souber disponibilizar as informações corretas, também servirá como uma ferramenta para atrair e converter os clientes. 

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