Marketing Laboratorial

Como criar conteúdos interessantes para o blog do seu laboratório

Se você já entendeu a importância de investir em um blog, mas ainda tem dúvida de quais tipos de conteúdo criar então esse post vai te ajudar. Confira!


Giovanna Bispo

Compartilhe

Como criar conteúdos interessantes para o blog do seu laboratório

Com a evolução da tecnologia nos últimos anos, as plataformas digitais como sites, blogs e redes sociais têm passado por diversas transformações, dessa forma, essas mídias estão cada vez mais inseridas em nossas rotinas. Com isso, as empresas também têm buscado marcar presença no digital, afinal, é onde a maioria dos clientes estão.

Sendo assim, já existem diversos laboratórios que fazem uso desses canais para ampliar a sua presença nos meios digitais, e assim, ficarem mais próximos dos seus pacientes e potenciais clientes.

Se você pensa em oferecer conteúdos aos seus pacientes por meio de um blog, precisa entender que é necessário mais do que apenas uma página, é essencial entregar conteúdos que de fato gerem interesse em seu público.

Portanto, para que a estratégia de atração de clientes funcione, é necessário que você invista na produção de conteúdos que sejam realmente educativos para a sua audiência.

Sabemos também que essa não é uma tarefa fácil, por isso, separamos algumas ideias de conteúdos, para te ajudar a elaborar um material de valor aos seus pacientes.

Posts educativos

Se você está na internet já deve ter esbarrado com algum post educativo por aí. O principal objetivo desse conteúdo, é ensinar o público sobre um determinado assunto.

A ideia é realmente educar, por exemplo, pode ser que o leitor já conheça o seu laboratório, mas por meio de um post educativo ele consegue adquirir mais conhecimento sobre uma doença, um tipo de prevenção e consequentemente venha consumir os seus serviços.

Além disso, você pode criar conteúdos que falem, por exemplo, sobre os principais exames que uma grávida precisa realizar, para uma mãe de primeira viagem esse post seria muito importante, afinal, são diversos exames que precisam ser realizados, e toda mamãe precisa fazer pesquisas sobre o assunto.

Tutoriais

Se o seu objetivo é ensinar o seu público a fazer uma ação de forma rápida e direta, utilize o tutorial, com esse formato, o leitor conseguirá reproduzir o que você está fazendo e aprender algo novo. 
Você pode criar tutoriais a respeito de receitas saudáveis, ou algum cuidado fácil com a saúde, um exercício físico ou qualquer outra coisa que o seu paciente possa realizar em casa mesmo e sem muitos esforços.

Lembra que falamos sobre ficar na mente do potencial cliente? Atualmente, as pessoas não compram apenas serviços, elas precisam se identificar com a marca, e no setor de saúde não é diferente.  

Dicas de saúde

Seguindo a mesma ideia dos tutoriais, as dicas são excelentes para criar conexões e gerar valor para o seu público. Pensando no setor de medicina diagnóstica, você pode oferecer dicas de como prevenir determinadas doenças, pode falar sobre atividades físicas, sobre alimentação saudável, pode trazer estudos sobre temas como diabetes, colesterol, entre muitos outros.

O importante é focar na entrega de um conteúdo de valor e gerar conexões. Não precisa falar sobre nada que você não entenda, ou que não combine com o seu laboratório, essa é a hora de se conectar com o público que você deseja alcançar.

Dica: Ao produzir esses conteúdos, quanto mais imagens explicativas e recursos você disponibilizar, melhor será, por isso, invista em diversos formatos como textos, vídeos, fotos, infográficos, etc.

Sendo assim, ao escolher os conteúdos para o blog do seu laboratório, leve em consideração se o tema abordado é útil para o leitor, afinal, hoje em dia é importante desenvolver conteúdos que despertem a curiosidade das pessoas, só assim elas vão se sentir incentivadas a clicar em seu post.

Portanto, agora que você já conferiu as nossas dicas é só colocar em prática, temos certeza que esses conteúdos vão te ajudar a atrair mais pacientes, além de garantir o sucesso do blog. 
 

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.